Startups

Programa Petrobras Conexões para Inovação tem seleção final de startups para investimento de até R$10 milhões

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
22/10/2020 21:58
Visualizações: 357

A Petrobras realiza esta semana (22 e 23/10) os pitches finais de apresentação das startups selecionadas entre as mais de 300 inscritas no II edital do programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups. O edital, em parceria com o Sebrae, trouxe 54 desafios de nove diferentes áreas tecnológicas: robótica, eficiência energética, catalisadores, corrosão, tecnologias digitais, redução de carbono, modelagem geológica, tecnologias de inspeção e tratamento de água. As vencedoras dividirão uma verba total de R$10 milhões.

A apresentação das startups para a banca avaliadora, formada por executivos da Petrobras, será realizada virtualmente. Para os projetos vencedores e finalizados com sucesso, a companhia buscará viabilizar a continuidade do desenvolvimento com a implantação de testes em campo, por meio de um lote piloto ou serviço pioneiro.

“Como parte do desenvolvimento do ecossistema de inovação, estamos nos conectando com startups para acelerar a inovação dentro da Petrobras, buscando ideias criativas que possam contribuir para o alcance de soluções que gerem valor para a companhia”, afirma o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone.

As startups selecionadas na primeira etapa do edital, em julho, receberam, durante dois meses, mentoria especialistas da companhia e do Sebrae para refinamento do plano de trabalho e dos modelos de negócio. As candidatas também receberam assessoria e treinamento para os pitches dessa semana, de onde sairão as startups vitoriosas.

A previsão é de que a lista das vencedoras seja divulgada no próximo dia 30.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20