Preços

Preços do petróleo têm maior nível em 5 meses com estoque menor nos EUA e dólar fraco

Reuters, 06/08/2020
06/08/2020 12:06
Visualizações: 290

Os preços do petróleo avançaram nesta quarta-feira para o maior nível desde o início de março, depois de os estoques da commodity nos Estados Unidos registrarem firme queda e o dólar se desvalorizar, embora investidores sigam preocupados com o cenário de demanda em meio ao avanço da pandemia de coronavírus.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,74 dólar, ou 1,7%, a 45,17 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,49 dólar, ou 1,2%, para 42,19 dólares o barril.

Ambos os valores de referência chegaram a subir mais de 4% no início da sessão.

Os estoques de petróleo dos EUA tiveram queda de 7,4 milhões de barris na semana passada, segundo a Administração de Informação sobre Energia (AIE). O valor supera o recuo de 3 milhões de barris que analistas projetavam em uma pesquisa realizada pela Reuters.

A desvalorização do dólar, que torna o petróleo mais barato para detentores de moedas estrangeiras, também deu apoio às cotações da commodity.

"Não há como escapar dos benefícios de um dólar mais fraco no espaço das commodities, e o petróleo certamente está se aproveitando desse declínio (da moeda)", disse Craig Erlam, analista sênior da Oanda.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20