Ações

Petrobras prevê fixar preço por ação em oferta de papéis do BNDES em 5 de fevereiro

Reuters, 22/01/2020
22/01/2020 12:09
Visualizações: 330

A estatal Petrobras divulgou nesta quarta-feira prospecto preliminar de uma oferta secundária na qual o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) buscará vender inicialmente 611,8 milhões de ações ordinárias da companhia, projetando que a fixação do preço por ação deverá ocorrer em 5 de fevereiro.

Se negociadas a 31,98 reais por papel, preço de fechamento em 20 de janeiro, a oferta envolveria um total de 19,56 bilhões de reais, segundo o material divulgado pela companhia junto à Comissão de Valores Mobiliários.

O BNDES disse que a oferta pública global poderá ter valor de até 5,6 bilhões de dólares (23,5 bilhões de reais) se considerado o lote adicional, que pode elevar o volume de venda em até 20%, a depender da demanda pelos papéis.

A oferta será feita no Brasil e no exterior.

O início de negociações das ações da oferta brasileira na B3 é previsto para 7 de fevereiro.

“A operação decorre do programa de desinvestimento de participações acionárias em empresas maduras e listadas em bolsa de valores da carteira do Sistema BNDES, que vem em curso desde 2019”, afirmou o banco estatal em comunicado à imprensa.

O BNDES ressaltou que a oferta não envolve as ações preferenciais da Petrobras de propriedade do banco.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20