Combustíveis

Petrobras eleva preço da gasolina na refinaria ao maior nível em mais de 3 meses

Reuters, 20/02/2019
20/02/2019 12:07
Visualizações: 203

A Petrobras elevará em cerca de 2,3 por cento o preço médio da gasolina em suas refinarias a partir de quarta-feira, para 1,6337 real por litro, o maior nível em mais de três meses, enquanto o diesel seguirá sem alteração, segundo informações no site da companhia nesta terça-feira.

O valor médio da gasolina será o mais alto desde 14 de novembro, quando a Petrobras comercializou o combustível fóssila 1,6616 real por litro.

A estatal vem aumentando seus preços frequentemente em fevereiro, no embalo das cotações do petróleo, uma boa notícia para os produtores de etanol do Brasil.

O preço do petróleo nos EUA subiu quase 25 por cento até agora no ano, sendo negociado nesta terça-feira no maior nível desde novembro do ano passado, com o mercado preocupadocom os efeitos de corte na oferta pela Opep.

Já o mercado futuro da gasolina nos EUA registra alta de quase 20 por cento em 2019.

Os reajustes da Petrobras podem ocorrer em qualquer intervalo de tempo, em meio a uma política de preços que buscaseguir a paridade internacional.

A companhia utiliza para cálculo indicadores como câmbio ebarril do petróleo, além de mecanismos de hedge para aliviar afrequência dos reajustes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20