Meio Ambiente

Concremat Ambiental apresenta ferramentas de monitoramento da fauna na edição comemorativa do LASE

Redação/Assessoria
17/10/2019 13:13
Visualizações: 469

Com a experiência em aspectos regulatórios, técnicos e soluções inovadoras da pauta ambiental, a Concremat Ambiental participa da edição comemorativa de 10 anos do LASE – Congresso de Licenciamento e Gestão Socioambiental no Setor Elétrico, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo.

No Espaço Inovação, a Concremat Ambiental vai apresentar duas ferramentas utilizadas no monitoramento da fauna: GeoFauna, uma solução técnica desenvolvida com base em Survey123 for ArcGIS para coleta de dados georreferenciados da fauna em campo, e o aplicativo web Operations Dashboard, que ajuda na visualização e na análise dos dados em tempo real. As palestras serão ministradas por Benoit Lagore e pelo coordenador de Fauna, Rafael Cunha Pontes.

Na Plenária Principal de Socioeconomia, a diretora de Meio Ambiente da Concremat, Josefina Kurtz, e o geógrafo José Ferreira dos Santos Júnior, que é especialista em comunidades tradicionais, irão apresentar o case "Construção do diálogo entre o empreendimento e as comunidades tradicionais no Pará: desafios da comunicação social e sua importância para dirimir possíveis conflitos", contando a experiência da Concremat no processo de licenciamento ambiental da Linha de Transmissão Vila do Conde- Marituba- Castanhal, desenvolvido pela Concremat Ambiental para a Equatorial Transmissão.

A palestra será ministrada em conjunto com Jacqueline Mathias Clemencio, coordenadora de Meio Ambiente da Equatorial, e Adriana de Oliveira Silva, especialista nas áreas de diversidade cultural, licenciamento ambiental e escrita criativa.

Patrocinadora Platina do evento, a Concremat Ambiental atua em projetos em todos os segmentos nas esferas pública e privada, desempenhando serviços em empreendimentos das áreas de Indústria Mineração, Energia e Petróleo e Gás, entre outros. "A Concremat apoia com satisfação o LASE, evento que oferece um panorama atualizado das questões ambientais do Setor Elétrico e se propõe a fomentar o diálogo e a troca entre os diversos players do setor", ressalta Josefina Kurtz.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20