Resultado

Com projetos inovadores e alta tecnologia Becomex fecha 2020 com crescimento de 30%

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/04/2021 21:02
Visualizações: 434

A Becomex, após fechar o ano de 2020 com crescimento de 30% em meio a um dos períodos mais conturbados da história do Brasil e do mundo, estima crescer ainda mais neste ano levando soluções estratégicas de inteligência tributária às grandes empresas que atuam nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Transformamos um período que prometia ser perdido em um ano de negócios positivamente extraordinário, com uma atuação forte nos Regimes Especiais como os Drawback Isenção, Drawback Suspensão e Drawback Intermediário, que tradicionalmente é o nosso carro-chefe”, afirma Marcos Bregantim, CEO da Becomex.

O crescimento observado no ano passado merece especial menção a dois serviços: o Recof, com cerca de dez novas contas e o Trade Compliance, com um resultado superior a 100%.

Este último, uma combinação de diversos serviços que passam desde a análise da classificação fiscal, obtenção de Ex Tarifários e seus impactos em outros regimes especiais, como o Drawback, até o apoio no rastreamento de itens para o Certificado de Origem, que impacta o custo em outros Países, favorecendo a exportação.

Em 2021 a Becomex inicia um novo ciclo de cinco anos, com mais investimentos em tecnologias, com uma base de clientes sólida e melhorias de processos que oferecem a possibilidade de potencializar seus resultados, e os Estados da Região Sudeste são fundamentais para manter o que foi conquistado, ampliar ainda mais os horizontes e alcançar o crescimento planejado.

A empresa criou a área de Inovação de Negócios e os segmentos Automotivo, Óleo Gás e Energia e Agronegócio são o grande foco para todo o Brasil, sem deixar de lado as oportunidades nos outros importantes segmentos da economia dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

São cinco os vetores principais de atuação para o crescimento projetado de 30% sobre 2020, sempre olhando toda a cadeia produtiva: Recof, Repetro, Trade Compliance, Business Collaboration Chain e Drawback Intermediário.

Rio de Janeiro / Espírito Santo

A Becomex vê os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo como estratégicos para seu crescimento em 2021.

“As indústrias Farmacêuticas, Transformação, Mármores, Granitos, Pedra Exóticas, Celulose, Mineração e Siderurgia são pontos fortes de exploração, além do uso de Regimes Especiais, considerando o aumento das operações de exportação nesse momento de pandemia”, explica Alexandre Galhardo, Diretor de Operações da Becomex no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

No setor de Óleo Gás e Energia os dois estados também abrigam as mais importantes empresas que atuam no País. É um setor de importância estratégica fundamental, protagonista de grandes negócios tanto no mercado interno como, também, no externo e o Repetro é uma solução muito eficaz.

“Promovemos gestão integrada de regimes tributários, com a possibilidade de reduzir o custo industrial em até 40% para o setor Óleo Gás e Energia, desonerando impostos e com a possibilidade de importar e adquirir mercadorias no mercado nacional com suspensão de tributos e outros incentivos. Nossa visão end-to-end vai fomentar essa indústria, gerar empregos e movimentar a economia do país”, explica Gustavo Valente, Diretor Corporativo de O&G Energia.

Outros setores industriais vocacionados dos Estados também serão os mais beneficiados com serviços que oferecem às empresas significativos ganhos de rentabilidade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20