Energia eólica

Com 82 turbinas, EDF Renouvelables comissiona parque eólico de 344 MW em Campo Formoso, BA

Redação TN Petróleo/Assessoria
06/05/2021 21:21
Com 82 turbinas, EDF Renouvelables comissiona parque eólico de 344 MW em Campo Formoso, BA Imagem: Divulgação Visualizações: 869

Este novo parque eólico com uma capacidade instalada de 344 MW marca mais um passo em frente na implementação da estratégia CAP 2030 do grupo EDF, que visa duplicar as suas capacidades renováveis de 28 GW para 60 GW líquidos, entre 2015 e 2030.

O Parque Eólico Folha Larga está localizado em Campo Formoso, no estado da Bahia, um dos mais ventosos do Brasil. Suas 82 turbinas eólicas produzem eletricidade que cobre o equivalente às necessidades anuais de energia de 850.000 residências brasileiras.

No total, 800 pessoas foram mobilizadas para a construção do parque. Para cumprir o seu compromisso com a população local, a EDF Renouvelables lançou um plano de formação e recrutamento de pessoal da região de Campo Formoso. Assim, 67% da força de trabalho local eram funcionários locais.

A EDF Renouvelables assumiu a construção da Folha Larga após conquistar contratos de fornecimento de energia de longo prazo durante dois leilões federais brasileiros lançados em 2018. A EDF Renouvelables também assinou contratos de venda de energia elétrica com empresas ( PPA Corporativo ), como o celebrado em um período de 20 anos com a Braskem, uma das gigantes petroquímicas do continente americano.

Estabelecida no Brasil desde 2015, a EDF Renouvelables possui um portfólio de 1.300 MW de projetos eólicos e solares, consolidando sua posição de liderança no setor. Esse portfólio inclui mais de 900 MW de capacidade eólica em serviço ou em construção nos Estados da Bahia e Paraíba, além de uma usina solar de 400 MW, localizada no Estado de Minas Gerais.

Por meio desses projetos, a EDF Renouvelables apoia o Brasil no cumprimento dos compromissos assumidos no Acordo de Paris de 2015 e que visam reduzir as emissões de carbono do país em 37% até 2025 e em 43%.%, Até 2030; as energias renováveis estão particularmente presentes e competitivas no mix elétrico do país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20