Energia elétrica

CCEE realiza fórum de Segurança de Mercado em São Paulo

Evento acontecerá em 22/05 (quarta-feira) e os jornalistas devem se credenciar previamente

Redação/Assessoria
14/05/2019 19:13
Visualizações: 178

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE realiza o I Fórum de Debates CCEE 2019, que abordará temas de Segurança de Mercado, no dia 22 de maio (quarta-feira), das 14 às 17h30, em São Paulo, no Hotel Renaissance. 


Com a participação do Ministério de Minas e Energia e da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, o fórum discutirá as principais propostas de aprimoramentos de segurança do mercado, permitindo que os agentes se manifestem antes mesmo da abertura da Audiência Pública sobre o tema.


Após a visão inicial dos representantes das instituições, o evento será divido em três paineis de debate. O primeiro analisará mudanças nos critérios de entrada, manutenção e saída de agentes do mercado; o segundo destacará a proposta de apuração e chamada de margem semanal, ou seja, a redução do prazo para aporte de garantias financeiras, visando mitigar os impactos financeiros na contabilização e liquidação mensal do Mercado de Curto Prazo; já o terceiro apresentará uma série de novos indicadores de monitoramento do mercado, que criam uma simetria de informações entre os agentes.


Os profissionais de imprensa que quiserem acompanhar o evento terão credenciamento prévio via assessoria de comunicação da CCEE.


I Fórum de Debates CCEE 2019 – Segurança de Mercado

Data: 22/05/2019

Horário: 14h às 17h30

Local: Alameda Santos, 2.233 – Cerqueira César – São Paulo (SP)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20