Energia elétrica

CCEE e ANEEL realizam leilão nesta sexta-feira (18/10) para ampliar oferta de energia

Redação/Assessoria CCEE
17/10/2019 12:06
Visualizações: 255

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, realiza nesta sexta-feira (18/10), a partir das 10h, o Leilão de Geração A-6 deste ano, que tem o objetivo de contratar energia proveniente de novos empreendimentos de geração de fontes hidrelétrica, eólica, solar fotovoltaica e termelétricas com início do suprimento a partir de janeiro de 2025.

O leilão será realizado na sede da CCEE, em São Paulo, por meio de sistema eletrônico. O andamento pode ser acompanhado em www.leilaopublico.ccee.org.br/A6, link disponível no site oficial da instituição.

Para o leilão foram definidos quatro produtos. Na modalidade por quantidade serão contratados os empreendimentos de fonte hidrelétrica (CGH, PCH e UHE) com prazo de suprimento de 30 anos e as usinas de fontes eólica e solar com prazo de suprimento de 20 anos. Na modalidade por disponibilidade para empreendimentos de geração de fonte termelétrica à biomassa, carvão mineral e gás natural, o prazo de suprimento é de 25 anos.

Para este leilão, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) habilitou 1.541 projetos com 71.385 MW de potência, o que significou 80% dos empreendimentos cadastrados.

Serviço

Data: 18/10, a partir das 10h

Local: Sede da CCEE - Av. Paulista 2064 – auditório

 

 

 

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20