Combustíveis

BR Distribuidora terá oportunidade de inaugurar uma nova era com Ferreira no time

Money Times, 26/01/2021
26/01/2021 19:37
Visualizações: 377

Uma nova era para a BR Distribuidora deve começar uma vez que o atual presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., aceite o chamado para ocupar a presidência da única distribuidora pura de combustíveis listada na Bolsa.

A Ágora Investimentos enxerga um valor a ser destravado na BR Distribuidora que vai muita além das competência de governança corporativa de Ferreira, aprimorada ao longo de anos.

"O executivo não só é altamente considerado pelo mercado como uma pessoa capaz de extrair mais eficiências das empresas, mas sua chegada também pode significar repensar o escopo da BR Distribuidora no espaço energético", enfatizam os analistas, Vicente Falanga e Ricardo França, que assinam o relatório da casa de análises.

O setor de combustíveis fósseis deverá perde bastante tração no decorrer das próximas duas décadas, potencializadas com a chegada de Joe Biden à Casa Branca, já que o democrata é um grande incentivador das fontes de energias renováveis.

Com muita bagagem no setor de utilities e energia, Ferreira terá a oportunidade e o desafio de começar a reinventar a BR Distribuidora como empresa, reduzindo a exposição da companhia aos combustíveis fósseis.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20