Oportunidade

Women in Chemistry and Related Sciences premiará brasileiras

Redação/Assessoria Fapesp
20/07/2018 14:19
Visualizações: 351

As inscrições da edição de 2018 do Women in Chemistry and Related Sciences estão abertas para pesquisadoras brasileiras até o dia 1º de agosto de 2018.

O prêmio é promovido pela American Chemical Society (ACS) e pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e reconhece mulheres cientistas que tenham alcançado feitos e contribuições para a química e ciências relacionadas.

A ACS e a SBQ pretendem promover a igualdade de gêneros na ciência, tecnologia, engenharia e matemática no Brasil e também desenvolver esforços para uma perspectiva mais avançada na compreensão do impacto da diversidade em investigação científica e na área da química.

As três receberão prêmios de US$ 2 mil, um ID da SciFinder válido por três anos, adesão à ACS por um período de três anos, certificado e acesso ao Chemical & Engineering News (C&EN).

Os prêmios estão enquadrados em três categorias: “Líder emergente na química e ciências relacionadas”, “Liderança na indústria” e “Liderança na academia”.

As inscrições para o prêmio poderão ser feitas pelo site do C&EN.

As premiadas serão apresentadas em simpósio que celebrará a diversidade na ciência. Como parte do programa, as vencedoras mostrarão suas contribuições para as ciências químicas no Brasil. O simpósio ocorrerá no dia 11 de setembro na sede da FAPESP.

Mais informações: https://cen.acs.org/sections/premios-brasileiros.html.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13