Internacional

Venezuela receberá investimentos da Rússia nos setores de petróleo e ouro, diz Maduro

Reuters, 07/12/2018
07/12/2018 13:03
Visualizações: 224

A Venezuela assinou contratos de investimento da Rússia nos setores de petróleo e ouro do país, disse o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nesta quinta-feira ao final de uma visita de três dias a Moscou.

"Assinamos contratos para garantir investimentos de mais de 5 bilhões de dólares com nossos parceiros russos em empreendimentos conjuntos para aumentar a produção de petróleo", disse Maduro em um vídeo publicado em sua conta de Twitter.

"Também estamos garantindo um investimento de 1 bilhão de dólares na mineração, principalmente de ouro", acrescentou.

Maduro não especificou onde os investimentos serão feitos ou com quanto dinheiro as empresas russas contribuirão. Os ministérios da Informação e do Petróleo da Venezuela não responderam de imediato a pedidos de detalhes adicionais.

Como a produção petrolífera venezuelana está despencando em meio à hiperinflação e ao quinto ano de contração econômica, Maduro voou a Moscou na segunda-feira para se encontrar com seu o presidente russo, Vladimir Putin. Os dois planejaram discutir um auxílio financeiro a Caracas e uma cooperação na área de petróleo e gás, disse um assessor do Kremlin.

A Rússia se tornou uma fonte vital de crédito para a Venezuela nos últimos anos, mas o governo Maduro tem tido dificuldade para pagar suas dívidas. O chefe da petroleira russa Rosneft foi a Caracas no mês passado para pressionar Maduro devido ao atraso nas remessas de petróleo enviadas para saldar empréstimos.

"Rússia e Venezuela estão mais unidas do que nunca", afirmou Maduro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19