Premiação

Vai até 26 de maio as inscrições para o Prêmio Firjan Ambiental 2021

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
06/05/2021 18:52
Visualizações: 752

Até 26/05, continuam abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Firjan Ambiental. A iniciativa reconhece práticas empresariais no Rio de Janeiro que contribuem para o avanço da agenda do desenvolvimento sustentável, e que tenham conciliado as suas atividades produtivas com a proteção ambiental, o equilíbrio econômico e o bem-estar social. Poderão participar empresas, associações, sindicatos, instituições de ensino e pesquisa e integrantes do terceiro setor, cujos projetos estejam alinhados com as categorias e suas definições.

InstitucionalA premiação é dividida em cinco categorias: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Relação com Partes Interessadas. Nesta edição, o prêmio volta a considerar, entre os critérios de avaliação, a contribuição dos projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Os projetos devem estar concluídos ou estar em fase de implantação com resultados mensuráveis nos anos de 2019 e/ou 2020. Além disso, de acordo com o regulamento, podem participar instituições com sede em outros estados, desde que o projeto apresentado tenha sido implementado no estado do Rio.

A iniciativa é uma realização da Firjan para promover a divulgação das ações que contribuem para a sustentabilidade do estado do Rio, reconhecendo iniciativas com potencial para motivar e influenciar positivamente demais instituições. Em 2016, por exemplo, um dos vencedores foi o projeto Sistema de Reuso de Águas Cinzas e Aproveitamento Pluvial, da Fernandes Maciel Construtora, de Niterói. Preocupada com o volume de água potável e de qualidade disponível para o abastecimento e ainda com o propósito de modernizar e racionalizar o consumo de água nos empreendimentos edificados, a empresa desenvolveu um sistema para condomínios residenciais e comerciais capaz de gerar cerca de 50% de economia no uso da água distribuída pela concessionária.

As inscrições podem ser feitas em www.firjan.com.br/premioambiental, local onde também está disponível o regulamento completo. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail premioambiental@firjan.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13