Oportunidade

Treinamento técnico em Modelagem de Biorrefinarias no CNPEM

Redação/Assessoria Fapesp
09/03/2020 12:23
Visualizações: 473

Uma bolsa FAPESP de treinamento técnico nível cinco (TT-5), vinculada ao projeto “Valorização da cadeia produtiva descentralizada de biomassa visando a produção de biocombustíveis avançados: desenvolvimento e avaliação de rotas termoquímicas integradas à produção de biomassas e a rotas bioquímicas”, está com inscrição aberta até dia 17 de março de 2020.

O projeto é conduzido no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, e tem cooperação com instituições científicas e de tecnologia da União Europeia.

A pesquisa será realizada em quatro etapas. A primeira consiste na construção de banco de dados sobre biomassa (palha e bagaço de cana, biomassa de cana-energia e matéria-prima florestal) para produção de biocombustíveis avançados no Brasil. Na segunda etapa, haverá a construção do CanaSoft Spreadsheet aprimorado a partir das biomassas.

A terceira etapa será responsável pela conexão do CanaSoft Spreadsheet aprimorado com as estruturas da Biorrefinaria Virtual de Cana-de-Açúcar (VSB). A última etapa terá avaliação técnica, econômica e ambiental de biocombustíveis avançados usando a VSB aprimorada.

Os candidatos poderão se inscrever enviando e-mail para o pesquisador principal da oportunidade, João Carvalho (joao.carvalho@lnbr.cnpem.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3474.

Na categoria de Bolsa TT-5, a vaga é voltada a profissional graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 7.372,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19