Híbridos flex

Teste com carros híbridos flex têm apresentado resultados promissores, diz presidente da Toyota

Redação/Datagro
13/11/2018 21:10
Teste com carros híbridos flex têm apresentado resultados promissores, diz presidente da Toyota  Imagem: Divulgação Visualizações: 304

O lançamento do carro híbrido flex pode estar perto de acontecer. De acordo com o presidente para América Latina e Caribe e chairman da Toyota do Brasil, Steve St. Angelo, os testes realizados com protótipos têm apresentado resultados promissores. "Tudo está superando nossas expectativas", disse Angelo à Bloomberg.

De acordo com o executivo, o modelo híbrido flex é a melhor opção para o Brasil, por ser um grande produtor de etanol. "Se todos os carros do Brasil fossem elétricos hoje, nossa rede iria explodir. O presidente da Toyota também defende a tecnologia flex por acreditar na importância da indústria sucroenergética no País, que, segundo ele, seria prejudicada se toda frota fosse movida apenas a energia elétrica.

Mesmo sem uma data confirmada para o anúncio de qualquer projeto, o Angelo se mostra otimista com os resultados obtidos nos testes. "Não temos uma decisão para implementarmos a tecnologia em nosso veículo, mas eu acho que vai acontecer. A estimativa é que os primeiros carros com essa tecnologia cheguem ao mercado em cinco anos, seguindo as diretrizes da montadora no Japão.

Para reforçar os ganhos com o uso da tecnologia, o executivo destacou as palavras de Takeshi Uchiyamada, criador do Prius, modelo híbrido da Toyota, que destacou o híbrido flex como a tecnologia mais limpa do mundo.

Em relação aos valores dos veículos equipados com essa tecnologia, Angelo informou que ainda não existe uma estimativa em dólar. No entanto, ressaltou. "O que posso dizer é que não é muito".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19