Gestão

SMS: Brasco registra novo recorde em segurança

Redação/Assessoria
14/02/2019 18:42
Visualizações: 546

Divulgação

A Brasco, empresa de bases de apoio offshore do Grupo Wilson Sons, completou 4 milhões de homens-horas trabalhadas sem acidentes com afastamento. O resultado é um marco para o setor de óleo e gás no país e, também, para a companhia, que tem status de classe mundial em segurança desde 2014, após pesquisa interna realizada segundo metodologia da Du Pont.

A marca também habilita a Brasco a receber pela segunda vez o Prêmio WS+, criado pelo Grupo Wilson Sons para reconhecer a excelência na gestão de segurança de seus negócios. Será a primeira empresa do grupo a ser premiada de acordo com novas regras do prêmio, instituídas no início do ano passado.

"O bom desempenho da Brasco tem como base o comprometimento com dois grandes valores que a empresa julga inegociáveis: pessoas em primeiro lugar e respeito à vida, à segurança e ao meio ambiente", destaca o diretor executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli.

Cardarelli lembra ainda que a Brasco implantou um sistema de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional em linha com as melhores práticas do mercado. Para garantir operações seguras e livres de acidentes, foi adotado um robusto modelo de governança, aliado a um conjunto de regras e procedimentos, que determinam a aplicação de ferramentas de segurança, além de um pacote diferenciado de treinamentos.

O programa de reconhecimento da empresa, Compromisso Brasco, é uma parte especial dessa engrenagem. Criado há seis anos, busca reconhecer e premiar os colaboradores que se destacam nas práticas do dia a dia, fortalecendo com isso a cultura de segurança, por meio de uma sistemática simples e de fácil entendimento.

O diretor executivo da empresa destaca ainda outras iniciativas, como o Centro de Treinamento Prático da Brasco, o Programa de Desenvolvimento de Liderança e o programa de inovação, batizado como Inova +.

"Nossos valores são tangibilizados nos constantes investimentos em treinamento e qualificação profissional, que garantem o aperfeiçoamento e a ascensão dos nossos colaboradores", acrescenta o executivo.

Pioneira no segmento de base de apoio offshore em terminal privado, a Brasco tem duas bases próprias na Baía da Guanabara (Brasco Niterói e Brasco Rio), que dispõem de oito berços, e pontos de apoio em diversos portos espalhados pelo país. A companhia possui também expertise em operações remotas, tendo montado bases temporárias em oito cidades da costa brasileira. Em 20 anos de operação, já realizou mais de 4.000 atracações, participou de 45 projetos e atendeu a 21 clientes, em oito portos diferentes do país.

Sobre o Grupo Wilson Sons - O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20