MME

Reunião de ministros de Energia do G-20 terá presença de Bento Albuquerque

Redação/Assessoria MME
06/04/2020 21:06
Visualizações: 432

O ministro Bento Albuquerque realizou, ontem, 5, uma conferência telefônica, bastante construtiva, com o seu homólogo da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman Al Saud. Na oportunidade, trocaram impressões sobre a presente crise derivada do Covid-19 e, particularmente, o reflexo dessa pandemia sobre o mercado global de petróleo.

Saud indagou se o Brasil se inclinaria a integrar o esforço de coordenação internacional na busca de mecanismos que contribuam para a estabilização do mercado internacional de petróleo. Apresentou a proposta para o País participar de reunião de ministros de Energia, no âmbito do G-20.

O ministro Bento Albuquerque agradeceu o empenho do príncipe Abdulaziz em promover uma coalizão para discutir um tema tão significativo para todos, especialmente nesse momento que impõe grandes desafios, registrando que o Brasil estará pronto a participar de reunião no âmbito do G-20, fórum onde ambos os países têm assento.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19