Refinaria

REFIT, antiga Refinaria de Manguinhos, volta a operar no Porto do Rio de Janeiro


26/11/2019 15:11
Visualizações: 391

Concluída a fase de testes, a Refinaria de Manguinhos (atual REFIT) voltou a operar no Porto do Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira (22), com a embarcação Stena Performance, que descarregou 40.000m³ de granel líquido condensado através dos dutos submarinos, o que corresponde a aproximadamente 26.000 toneladas.

Depois de meses de planejamento e muito trabalho da equipe operacional da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) e da REFIT, essa primeira operação teve êxito total e cumpriu-se, assim, a última etapa exigida pela Marinha do Brasil.

A partir de agora, as embarcações de mesma classe virão a cada 30 dias, em uma primeira fase, com previsão de dobrar essa escala, após os seis primeiros meses de utilização.

Com isso, a expectativa é de que o Porto do Rio de Janeiro passe a movimentar cerca de 800 mil toneladas de granéis líquidos por ano para a REFIT, o que corresponderá a um acréscimo de 214% na movimentação dessa natureza de carga no porto, em relação ao volume registrado em 2018.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19