Petrobras

Projeto Redes de Cidadania no Espírito Santo é inaugurado pela Petrobras

Projeto visa capacitar 18 comunidades para o exercício da cidadania e para a geração de trabalho e renda no estado.


13/11/2019 10:26
Visualizações: 234

A Petrobras inaugurou nesta terça-feira (12/11) a sede do Projeto Redes de Cidadania, em São Mateus, de onde irá centralizar as ações do projeto junto às comunidades do município no norte do Espírito Santo. O projeto, elaborado pela Petrobras e gerido e executado pela Universidade Vila Velha - UVV, visa capacitar pescadores artesanais, marisqueiras e seus familiares, em 18 comunidades dos municípios de Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra, Vitória e Vila Velha, para o exercício da cidadania em processos de licenciamento ambiental e na geração de trabalho e renda. Cerca de 250 pessoas devem ser capacitadas pelo projeto.

O convênio entre as instituições foi assinado em abril de 2018 e prevê ações ao longo de três anos. As atividades são realizadas de forma colaborativa entre comunidade e universidade e têm foco em educação ambiental, letramento digital e economia solidária, que se desenvolvem nas redes de conhecimento (diagnóstico participativo), formação (oficinas, palestras e atividades culturais) e ação (experiência prática).

O projeto Redes de Cidadania atende a compromissos de licenças ambientais emitidas pelo Ibama e pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) para as atividades de exploração e produção de petróleo e gás da Petrobras no Espírito Santo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19