Evento

Programa de Revitalização das Atividades de E&P de Petróleo e GN em Áreas Terrestres (Reate) é debatido pela ABPIP

Redação TN Petróleo/Assessoria
28/01/2021 12:45
Programa de Revitalização das Atividades de E&P de Petróleo e GN em Áreas Terrestres (Reate) é debatido pela ABPIP Imagem: Divulgação Visualizações: 659

A ABPIP participou no dia 26/1 da Mesa Reate Bahia, evento voltado para a atração de novos investimentos e o desenvolvimento do potencial petrolífero terrestre da Bahia. A cerimônia foi promovida pelo Ministério de Minas e Energia (MME) com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (SENAI CIMATEC) e pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), além de contar com a participação de diversos órgãos públicos e privados.

Representada pelo secretário executivo, Anabal Santos Jr., a ABPIP esteve presente contribuindo para a consolidação de um ambiente de negócios onshore mais atrativo, dinâmico e desburocratizado e para o desenvolvimento da indústria do petróleo e do gás natural no Brasil.

Dentre os desafios debatidos na Mesa, pode-se destacar: Renovação de licenças ambientais vencidas; Aumento da demanda de GN no Estado da Bahia; Acesso a infraestrutura de escoamento e outras instalações essenciais; Desinvestimento da Petrobras; Poço Transparente; Comercialização de Petróleo e Gás Natural; Banco de rochas no estado da Bahia; Revisão dos critérios para exigência do Regulamento Técnico do Sistema de Gerenciamento da Integridade Estrutural das Instalações Terrestres de Produção de Petróleo e Gás Natural (SGI); Fomento à cadeia de bens e serviços local e Armazenamento de gás natural.

O evento aconteceu na modalidade online e deu sequência à agenda do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (Reate). A Mesa Reate teve sua 1ª edição de forma presencial em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em novembro de 2020.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13