Oportunidade

Programa de pós-graduação do Instituto de Física da Unicamp seleciona estudantes

Redação/Assessoria Fapesp
30/06/2020 13:04
Visualizações: 407

O Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) está com inscrições abertas até 15 de julho de 2020 para os cursos de mestrado e doutorado.

As linhas de pesquisa disponíveis para desenvolvimento de dissertações e teses no programa são: “Cronologia”, “Física Atômica e Molecular”, “Física da Matéria Condensada”, “Física de Partículas e Campos”, “Física em Medicina e Biologia”, “Física Estatística”, “Fotônica”, “Informação Quântica”, “Materiais Avançados”, “Nanociência”, “Óptica” e “Sistemas Dinâmicos”.

Espera-se que o candidato tenha realizado o Exame Unificado em Física (EUF) ao menos uma vez nas últimas seis edições. Entretanto, serão considerados casos excepcionais que não tenham realizado este exame mediante justificativa detalhada apresentada pelo candidato e que será avaliada pela Comissão de Seleção de
InstitucionalIngressantes do IFGW-Unicamp.

O exame pode ser aplicado em português ou inglês, e o candidato pode solicitar fazer a prova em sua instituição de origem, caso ela não esteja entre os locais inicialmente indicados para essa atividade. A solicitação será avaliada pelo comitê organizador do EUF.

Em uma primeira etapa, a Comissão de Seleção de Ingressantes, designada pela Comissão de Pós-Graduação, fará uma análise preliminar da documentação das inscrições para admissão e poderá desclassificar aquelas que julgar inaptas por critérios acadêmicos. Na segunda etapa do processo, uma classificação interna das inscrições aptas será feita baseada na separação entre os inscritos com nota do EUF e os demais.

Para se inscrever, os candidatos deverão preencher todas as informações solicitadas e inserir documentos exigidos pelo formulário no site da Unicamp.

Os documentos exigidos são CPF, diploma ou certificado de conclusão da graduação, histórico da graduação, diploma ou certificado de conclusão do mestrado para os candidatos ao doutorado, histórico do mestrado para os candidatos ao doutorado, declaração de reprovações, certificados de idiomas, carta de interesse, curriculum vitae atualizado e resultado no Graduate Record Examination e/ou outros exames internacionalmente reconhecidos.

Mais informações em: https://portal.ifi.unicamp.br/pos-graduacao/admissao-e-matriculas.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19