Preços

Preços do petróleo sobem após forte queda da véspera

Reuters, 20/07/2021
20/07/2021 21:52
Visualizações: 478

Os contratos futuros do petróleo se recuperaram nesta terça-feira, com os participantes do mercado competindo para tirar vantagem da mínima de dois meses do petróleo atingida na sessão anterior.

A venda generalizada da segunda-feira, estimulada pelos receios de destruição de demanda devido ao avanço dos casos de Covid-19, empurrou o petróleo cerca de 7% abaixo e atingiu outros ativos mais arriscados.

InstitucionalO mercado do petróleo também recuou com notícias de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, um grupo conhecido como Opep+, havia fechado um acordo para aumentar a oferta nos próximos meses.

O Brent fechou em alta de 0,73 dólar, ou 1,1%, para 69,35 dólares o barril após despencar 6,8% na segunda-feira.

A marca de referência mundial recuou do pico de mais de 77 dólares atingido no início de julho -- a máxima desde o fim de 2018.

O petróleo dos EUA fechou em alta de 1 dólar, ou 1,5%, para 67,42 dólares no seu último dia de negociação, após atingir mínima de 65,21 dólares nesta terça-feira.

O contrato recuou 7,5% na segunda-feira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13