EUA

Preços do petróleo caem após dados de estoque nos EUA refletirem demanda fraca

Reuters, 21/10/2020
21/10/2020 21:58
Visualizações: 232

Os preços do petróleo recuaram nesta quarta-feira, após dados de estoques nos Estados Unidos indicarem o enfraquecimento da demanda por produtos refinados em meio a um aumento no número de casos de Covid-19 no mundo.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 1,43 dólar, ou 3,3%, a 41,73 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 1,67 dólar, ou 4%, para 40,03 dólares o barril. Ambas as referências haviam terminado a sessão anterior em alta.

Os estoques de petróleo nos EUA registraram queda de 1 milhão de barris na semana até 16 de outubro, atingindo 488,1 milhões de barris, mas as reservas de gasolina aumentaram, em mais uma semana fraca para a demanda por combustíveis.

"O mercado está enfrentando sérias dificuldades com a demanda após o aumento contínuo nos casos da Covid-19", disse Tony Headrick, analista de mercados de energia da CHS Hedging.

Para aumentar a pressão, a contagem global de casos de coronavírus ultrapassou a marca de 40 milhões na terça-feira, com algumas partes da Europa voltando a impor medidas de "lockdown".

"O Brent está especialmente exposto às regiões da Europa que estão passando por novos lockdowns", destacou Headrick.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19