Preços

Preços de petróleo sobem a US $ 67 com perspectivas de demanda

Reuters, 04/05/2021
04/05/2021 11:55
Visualizações: 440

DivulgaçãoO petróleo subiu a 67 dólares por barril nesta segunda-feira, com o otimismo sobre uma forte recuperação da demanda em países como Estados Unidos e China.

Nesta segunda-feira, a Índia relatou mais de 300.000 novos casos de coronavírus por um 12º dia consecutivo. A nova onda do vírus já provocou queda nas vendas de eliminados no terceiro maior consumidor mundial em abril.

O petróleo Brent subia 0,9 dólar, ou 1,35%, a 67,66 dólares por barril, às 11:54 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,94 dólar, ou 1,48%, a 64,52 dólares por barril.

"O nervosismo na Índia está impedindo que os preços do petróleo aumentem ainda mais", disse Louise Dickson, analista da Rystad Energy.

"Apesar da queda da demanda na Índia, é muito provável que o petróleo se recupere para 70 dólares por barril nos próximos meses, conforme o aumento da demanda global torna a escala positiva."

Espera-se que os EUA e a China, os dois maiores consumidores de petróleo do mundo, impulsionem essa recuperação da demanda.

O Brent subiu quase 30% neste ano, recuperando-se das baixas históricas do ano passado graças aos cortes recordes de oferta pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, um grupo conhecido como Opep +.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13