Preços

Preço do petróleo nos EUA despenca 7% para mínima em um ano

Reuters, 14/11/2018
14/11/2018 10:59
Visualizações: 226

Os preços do petróleo despencaram nesta terça-feira com a referência dos Estados Unidos registrando sua maior queda diária em mais de três anos, pressionados pelo receios sobre o enfraquecimento da demanda global e sobre o excesso de produção.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) fecharam em queda de 4,24 dólares, ou 7,1 por cento, a 55,69 dólares o barril, mínima desde novembro de 2017.

A queda foi a maior perda diária percentual para o contrato desde setembro de 2015 e 12ª segunda seguida, uma série recorde.

O WTI já perdeu 28 por cento desde o seu pico no começo de outubro.

Os futuros do petróleo Brent caíram 4,65 dólares, ou 6,6 por cento, para 65,47 dólares por barril, o seu maior declínio percentual desde julho.

O Brent recuou 25 por cento desde que tocou sua máxima em quatro anos no início de outubro e está agora no menor nível desde março.

"Está chegando ao ponto em que não parece ser sobre fundamentos mais, porém um colapso total nos preços", disse Phil Flynn, analista na Price Futures Group.

Operadores disseram que as vendas foram uma extensão da movimentação de segunda-feira, acionada depois que o presidente norte-americano Donald Trump postou um tuíte pressionando a Organização dos Países Exportadores de Petróleo a não cortar a oferta.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19