GNV

Potigás apresenta benefícios do GNV para motoristas

Redação/Assessoria
05/12/2019 14:14
Visualizações: 275

A Companhia Potiguar de Gás expôs os benefícios da utilização do Gás Natural Veicular (GNV) para os cerca de 150 participantes do II Encontro Potiguar de Motoristas Por Aplicativo, realizado na noite da terça-feira, 03, pela Associação de Motoristas Autônomos por Aplicativos do Estado do Rio Grande do Norte (AMAPP-RN), no Auditório do Sebrae/RN.

Na ocasião, o gerente comercial da Potigás, Franciney Souza, destacou aspectos como mitos e verdades, além da economia gerada pelo uso do combustível. “Debatemos questões importantes como a segurança do GNV e o avanço da tecnologia dos novos kits de conversão de forma que eles não impactam na potência dos veículos”, explica.

Franciney Souza também destacou que a economia com o uso do GNV chegava a 48% na comparação com o etanol e a 40% no comparativo com a gasolina. No entanto, com o aumento recente dos combustíveis líquidos, o percentual já deve ser maior. “Para aumentar a rentabilidade dos motoristas, o uso do GNV tornou-se imprescindível. Inclusive, a própria economia faz com que eles possam reaver o dinheiro com a conversão”, afirma o gerente.

Linha de Crédito

Além da Potigás, Agência de Fomento do RN (AGN) também participou do evento para apresentar sua nova linha de crédito exclusiva para Microempreendedores Individuais (MEI) dentro do programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar. Através dela, os motoristas podem solicitar o financiamento para efetuar a conversão dos veículos.

O financiamento para realização da conversão é de 24 meses e pode ser adquirido a partir da garantia com o aval de terceiro ou aval solidário. Só pode ser contratado após análise de crédito e indicação do uso dos recursos. A linha traz um bônus nos juros para os beneficiários que pagarem as parcelas em dia. Nesse caso, não há cobrança de juros pelo financiamento. Em caso de atraso, os juros serão de 1,5% acrescido da multa contratual.

Os interessados podem acessar www.adnrn.com.br ou ligar para 3232-1570. A AGN funciona na rua Seridó, 466, Petrópolis, Natal, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19