Oportunidade

Pós-doutorado em Pesquisa Operacional com bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
11/01/2019 12:02
Visualizações: 374

Divulgação TN 2019

O Projeto Temático “Problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes, programação da produção, roteamento, localização e suas integrações em contextos industriais e logísticos” oferece uma oportunidade de pós-doutoramento com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 20 de janeiro de 2018.

A vaga é junto ao Grupo de Modelagem e Otimização de Sistemas do Departamento de Matemática Aplicada da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de São José do Rio Preto, com coordenação do professor Reinaldo Morabito Neto. O projeto de pesquisa envolve o estudo de problemas de dimensionamento de lotes integrados a outros problemas do planejamento e programação da produção industrial.

Os candidatos devem ter concluído doutorado (ou estar em fase de conclusão) em matemática aplicada, engenharia de produção, ciências da computação ou áreas afins. E ter experiência em técnicas de pesquisa operacional, incluindo modelagem matemática de otimização, programação linear e inteira. É desejável bons conhecimentos em problemas e modelos de dimensionamento de lotes integrados.

Os interessados deverão encaminhar uma carta de recomendação, uma carta de interesse e currículo para o e-mail do supervisor do projeto, o professor Silvio Alexandre de Araujo (silvio.araujo@unesp.br). A seleção será baseada no currículo dos candidatos e no potencial de contribuição para esse projeto na área do Projeto Temático.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2436.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13