Energia elétrica

Portal de relacionamento do ONS com o setor elétrico completa em ano

Redação/Assessoria ONS
08/07/2020 20:10
Visualizações: 448

Com mais de 18 mil usuários cadastrados, o SINtegre completa hoje (08/07) seu primeiro aniversário. A plataforma, que integra gestão da informação e comunicação, se tornou o principal meio de comunicação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) com os agentes do setor elétrico e entidades. Com atualizações diárias, o sistema reúne dados consolidados da operação.

Com uma média diária de 16 mil acessos, o SINtegre reforça pilares bastante importantes para o ONS: transparência, equidade e exatidão. Por isso, a plataforma reúne 385 relatórios e diagnósticos técnicos, atendendo ao interesse do público-alvo e democratizando as informações. O portal também vem se consolidando como fonte de informação confiável, trazendo notícias relevantes, agenda de reuniões e eventos, além de permitir a colaboração em documentos e a participação em fóruns de discussões.

Institucional

– O lançamento da ferramenta mudou a forma do ONS disponibilizar informações para os agentes e a sociedade, pois passamos a divulgar os dados de maneira mais ágil. No SINtegre as informações são publicadas em um ambiente único, de maneira estruturada e com acesso simultâneo para todos os usuários cadastrados –, destacou Antonio Carlos Carvalho, gerente executivo de Relacionamento com Agentes e Assuntos Regulatórios.

Em constante modernização, a plataforma recebeu diversos aperfeiçoamentos ao longo desse primeiro ano de existência. A reavaliação das regras de acesso, que disponibilizou documentos de forma pública para os cadastrados, merece destaque. Após a melhoria, apenas relatórios que contêm dados confidenciais aos agentes ou são de acesso exclusivo do agente envolvido não estão visíveis para todos os usuários.

Outros aprimoramentos, realizados no decorrer deste primeiro ano, incluem: recurso de captura de documentos de forma automatizada por meio de robôs; disponibilização de painéis dinâmicos para consulta de informações relevantes ; acesso direto aos documentos enviados por e-mail sem a necessidade de login no portal, além de maior autonomia para as áreas técnicas do ONS disponibilizarem seus produtos e resultados.

O ONS continua investindo em meios de estreitar o relacionamento com agentes do setor e a sociedade. E, a ampliação dos canais digitais, do qual o SINtegre faz parte, é considerado estratégico. “A evolução de ferramentas de relacionamento e a disponibilização de informações é parte da estratégia do ONS para atender aos anseios do SEB por uma comunicação mais ágil e eficiente com o Operador”, comentou Marcelo Prais, diretor de TI, Relacionamento com Agentes e Assuntos Regulatórios.

Ainda não conhece o SINtegre? Acesse https://sintegre.ons.org.br e cadastre-se!

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13