Preços

Petróleo recua com aumento no número de casos de coronavírus nos EUA

Reuters, 26/06/2020
26/06/2020 20:40
Visualizações: 288

Os preços do petróleo fecharam em queda nesta sexta-feira, pressionados por um salto no número de novos casos de coronavírus nos Estados Unidos e na China e por preocupações a respeito da crescente produção norte-americana, em momento em que os estoques da commodity no país atingem máximas recordes.

Os contratos futuros do petróleo Brent recuaram 0,03 dólar, a 40,91 dólares por barril, acumulando perda de 1% na semana, enquanto os futuros do petróleo dos EUA (WTI) cederam 0,23 dólar, para 38,49 dólares o barril, e registraram baixa semanal de 1,6%.

Publicidade

Os ganhos do início da sessão, apoiados pelo otimismo com o aumento no tráfego de veículos — o que impulsiona a demanda por combustíveis —, foram devolvidos por temores de que a disparada nas infecções por coronavírus em Estados norte-americanos com grande consumo de gasolina possa estagnar a recuperação da demanda.

Califórnia, Texas e Flórida, três dos Estados mais populosos dos EUA, tiveram forte aumento no número de casos de Covid-19 — nesta sexta-feira, o governador do Texas, Greg Abbott, reverteu o plano de reabertura do Estado.

Isso pode afetar o aumento constante que era verificado na produção de refinarias, com as instalações norte-americanas de refino operando neste momento em quase 75% de suas capacidades, segundo dados do governo.

“Empregadores estão adiando o retorno de seus funcionários para os escritórios, e isso terá impacto na retomada da demanda por gasolina”, disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19