Empresas

Petroleira renova marca inspirada em inovação e tecnologia

Redação/Assessoria
06/12/2018 20:21
Petroleira renova marca inspirada em inovação e tecnologia Imagem: Divulgação Visualizações: 622

A PetroRio, maior companhia brasileira independente de petróleo, lançou esta semana sua nova marca, deixando para trás referências tradicionais da indústria de óleo e gás, foco de atuação da empresa, e aproximando sua marca de uma identidade mais similar a empresas inovadoras. A Raf Design, criadora da nova logomarca, buscou inspiração nas marcas do Vale Silício, como o tipografia customizada e cores modernas. A logomarca busca refletir o DNA de inovação da PetroRio e tem no símbolo do infinito sua característica principal, dando ideia de continuidade, renovação e movimento.

Divulgação

O novo posicionamento foi fruto de um processo diferenciado, o de cocriação e colaboração com diferentes áreas da PetroRio. Foram realizadas imersões com CEO, diretores e colaboradores da empresa para definir atributos e a nova identidade da companhia. O trabalho de branding durou três meses. "O ambiente colaborativo e que valoriza boas ideias e inovação inspirou o novo conceito da marca", disse Nelson Queiroz Tanure, CEO da PetroRio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19