Desinvestimento

Petrobras negocia concessões com o governo do Uruguai

Redação/Agência Petrobras
17/07/2019 15:54
Petrobras negocia concessões com o governo do Uruguai Imagem: Divulgação - Roberto Castello Branco, da Petrobras Visualizações: 174

Roberto Castello Branco (foto), da Petrobras e o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, se reuniram ontem (16/7), com o objetivo de buscar uma solução definitiva sobre as disputas decorrentes das concessões da Conecta S.A. e da Distribuidora de Gas de Montevideo S.A..Os presidentes chegaram às bases de um acordo, pelo qual:

a) Serão tomadas as medidas administrativas necessárias para o encerramento das concessões em vigor até 30 de setembro de 2019.

b) Ambas as partes adotarão as providências necessárias para pôr fim aos litígios pendentes, sem pleitos adicionais de qualquer espécie.

c) O Estado Uruguaio assumirá as operações de ambas as concessões por meio de instrumentos legais cabíveis, dando continuidade aos serviços.

Para instrumentalizar o acordo, será formado um grupo de trabalho com representantes das partes envolvidas, em articulação com os presidentes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19