Pré-sal

Petrobras faz descoberta de petróleo no poço pioneiro do bloco C-M-657 na Bacia de Campos

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
23/09/2020 12:32
Petrobras faz descoberta de petróleo no poço pioneiro do bloco C-M-657 na Bacia de Campos Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1261

No pré-sal da Bacia de Campos, a Petrobras identificou a presença de hidrocarbonetos em poço pioneiro do bloco C-M-657.

O poço 1-BRSA-1376D-RJS (Naru) está localizado a aproximadamente 308 km da cidade do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 2.892 metros, sendo constatada a presença de hidrocarboneto em reservatórios carbonáticos da seção pré-sal. Os dados do poço serão analisados para melhor avaliar o potencial e direcionar as atividades exploratórias na área.

O bloco C-M-657, adquirido em março de 2018, na 15ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob regime de Concessão, encontra-se na porção sul da Bacia de Campos. A Petrobras é operadora do bloco e detém 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (40%) e Equinor (30%).

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13