Gasodutos

PBGÁS e Cinep traçam metas para ampliação da rede de gás natural em polos de desenvolvimento

Redação/Assessoria
13/01/2020 11:14
Visualizações: 351

A ampliação da rede de gasodutos para atender a projetos estratégicos do Estado da Paraíba foi pauta de reunião nesta quinta-feira (9), entre a presidente da PBGÁS, Taciana Amaral, o presidente do Conselho de Administração da PBGÁS, Marcelo Cavancanti, o presidente da CINEP, Romulo Polari Filho e a assessora de governança da PBGÁS, Érika Del Pino.

Na reunião, os representantes da PBGÁS e da CINEP apresentaram os projetos estratégicos para os próximos anos e discutiram a ampliação da infraestrutura de gás natural em áreas estratégicas como o Polo Turístico Cabo Branco e o Distrito Industrial de Caaporã na perspectiva de promoção do desenvolvimento econômico.

De acordo com a diretora-presidente da PBGÁS, Taciana Amaral, o gás natural é um energético muito versátil com inúmeras aplicações e soluções que influenciam no processo decisório para implantação de uma indústria. Taciana ressaltou a importância desse estreitamento no planejamento e nas metas entre a PBGÁS e da CINEP, destacando que a ampliação da rede de gasodutos para áreas elencadas pelo governo do Estado está em sinergia com o planejamento da companhia.

O diretor -presidente da Cinep, Romulo Polari Filho, apresentou os projetos prioritários do governo do Estado, destacando o Polo Cabo Branco com a implantação de grandes resorts e o Distrito Industrial de Caaporã para abrigar novas indústrias. Ele explicou que entre as variáveis que os empresários do setor industrial priorizam na hora de decidir sobre o local de se instalar estão a energia e o gás natural. “Hoje sem o gás natural não há competitividade para indústria. É importante a construção dessa sinergia entre a CINEP e a PBGÁS”.

Divulgação

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20