Energia elétrica

ONS registra dois recordes de carga consecutivos no Sistema Interligado Nacional

Redação/Assessoria
16/01/2019 20:52
ONS registra dois recordes de carga consecutivos no Sistema Interligado Nacional Imagem: Divulgação Visualizações: 173

O Operador Nacional do Sistema Elétrico registrou dois recordes de carga consecutivos no Sistema Interligado Nacional – SIN. No dia 15 de janeiro de 2019, às 15h39, a demanda máxima do sistema alcançou 85.800 MW. Na tarde desta quarta-feira, 16 de janeiro, aconteceu um novo recorde de carga no SIN, quando a demanda máxima ultrapassou os 87.000 MW.

Anteriormente, o recorde era do dia 05 de fevereiro de 2014, quando se tinha alcançado um pico de 85.708 MW, às 15h41.

Os recordes se devem às altas temperaturas registradas em todas as regiões do país.

Os recordes aconteceram em dias atípicos, com algumas restrições importantes no sistema de operação. A primeira se refere à indisponibilidade do bipolo de Belo Monte, conforme nota à imprensa divulgada no dia 15 de janeiro.

A segunda se deve à indisponibilidade do polo 1 do elo de corrente contínua da linha de transmissão do Madeira, decorrente de um problema técnico na subestação de Porto Velho. A causa ainda está sendo objeto de análise pelo agente.

Apesar dessas ocorrências no SIN, não houve interrupção no fornecimento de energia, sendo atendidos os critérios de operação referentes à tensão e frequência.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13