Rating

Nota de crédito da Petrobras vai para o 2º nível de grau de investimento, divulga Fitch

Redação
21/02/2020 20:32
Nota de crédito da Petrobras vai para o 2º nível de grau de investimento, divulga Fitch Imagem: Agência Petrobras, Andrea Almeida Visualizações: 329

A Fitch Ratings elevou a nota de crédito stand-alone (risco intrínseco) da Petrobras em dois níveis, de “bb+” para “bbb”, segundo nível da escala de grau de investimento. A agência manteve o nível de risco (rating) da dívida corporativa da companhia em “BB-“, com perspectiva estável.

“Estamos muito felizes com a alteração da nota da Petrobras, principalmente porque confirma que todo o trabalho de transformação da empresa, focado na redução do endividamento e redução do custo do capital, está sendo reconhecido pelo mercado. Sabemos que temos um longo caminho pela frente mas ficamos muito honrados com esse reconhecimento”, destacou a Diretora Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores, Andrea Almeida (foto).

A Fitch ressaltou que a elevação da nota stand-alone reflete a melhora na estrutura de capital da companhia, a forte geração de caixa e flexibilidade financeira, com liquidez robusta, sólida capacidade de acessar o mercado de dívida para refinanciamento e expectativa de melhorias contínuas no futuro.

Segundo a agência, o rating da companhia em escala global continua limitado pelo rating da República Federativa do Brasil, acionista controlador da companhia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20