Gás natural

No Rio Grande do Norte, Potigás atinge marca de 25 mil clientes

Redação/Assessoria
17/10/2019 12:58
Visualizações: 214

A Companhia Potiguar de Gás ultrapassou a marca de 25 mil clientes nos quatro segmentos de atuação da empresa: residencial, comercial, industrial e veicular. O crescimento foi possível em virtude dos investimentos, com recursos próprios, realizados na expansão da rede. Somente em 2019, quase 20 mil metros de novos gasodutos foram implantados na Grande Natal e Mossoró.

A marca foi alcançada no mês de setembro quando foram interligados mais de 600 novos clientes à rede de gasodutos da empresa. “Esse é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Potigás na distribuição do gás natural canalizado, contribuindo com o desenvolvimento econômico e sustentável do Rio Grande do Norte”, destaca a Diretora Presidente da Potigás, Larissa Dantas Gentile.

O aumento do uso do gás natural canalizado beneficia não somente os usuários, mas a sociedade potiguar porque reflete na melhoria da segurança dos empreendimentos tendo em vista que dispensa o armazenamento em botijões. Além disso, contribui para a redução de emissões de CO2 no meio ambiente, já que o combustível é o mais limpo dentre os de origem fóssil, sendo utilizado como transição para energias renováveis.

No total, são 25.310 clientes sendo mais de 20 mil residenciais, 521 comerciais, 34 industriais e 51 postos de combustíveis. Somente no segmento automotivo, o Gás Natural Veicular (GNV) atende uma frota de mais de 50 mil veículos no Rio Grande do Norte.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19