Coronavírus

No Ceará, CEGÁS faz parceria com a Cruz Vermelha para ações de combate ao coronavírus

Redação/Assessoria
07/04/2020 14:13
Visualizações: 226

A CEGÁS decidiu ceder gratuitamente à Cruz Vermelha Brasileira duas camionetes que serão usadas em atividades emergenciais e de combate aos efeitos da pandemia de coronavírus no Ceará.

Os veículos foram cedidos em regime de comodato por 60 dias e serão utilizados em ações de transporte de alimentos, kits de higiene e na logística de apoio ao trabalho que a entidade está realizando com comunidades atingidas mais fortemente pela pandemia.

O presidente da Cruz Vermelha no Brasil, Júlio Cals, afirma que as camionetes serão usadas também como suporte ao socorro de comunidades do interior do Ceará, que estão desabrigadas em consequência das fortes chuvas dos últimos dias.

“A CEGÁS tem uma tradição de apoiar a Cruz Vermelha ao longo dos últimos anos e estamos felizes por podermos contar mais uma vez com essa parceria, que é fundamental para que nossa ajuda chegue às pessoas mais carentes”, disse Cals.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, afirma que a empresa tem atuado fortemente para garantir o fornecimento de gás natural a hospitais e às empresas que produzem insumos de apoio às atividades de combate ao coronavírus. “A parceria com a Cruz Vermelha torna a nossa ação mais eficiente e humanitária”, diz.

A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar socorro e assistência às pessoas vítimas de guerras e catástrofes naturais (terremotos, tornados, enchentes, etc.). Foi fundada, em 1863, pelo suíço Jean Henri Dunant. A Cruz Vermelha é considerada a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil, está presente em 21 Estados.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20