Gás natural

Mercado Urbano supera recorde de consumo em Santa Catarina

Redação/Assessoria
19/08/2019 12:17
Visualizações: 152

Atendendo atualmente mais de 13 mil unidades residenciais, 638 unidades comerciais e outros quatro clientes de geração, a SCGÁS registrou no último mês de julho o maior volume de consumo de gás natural do Mercado Urbano: a média mensal foi de 785.288 metros cúbicos, o que representa crescimento de 6,8% em relação ao último recorde de consumo registado em 2016 pelo segmento em Santa Catarina.

“Esse importante resultado indica que cada vez mais os catarinenses têm feito a opção pelo gás natural, criando um mercado em franca expansão, especialmente nos centros urbanos. Estamos trabalhando para aumentar a oferta deste energético que possui grande valor agregado no Estado”, declara o Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.

A Companhia executa atualmente projetos para expansão do atendimento ao Mercado Urbano nos municípios de Lages e Balneário Camboriú, onde pelo menos 643 apartamentos e outros cinco estabelecimentos comerciais devem iniciar o consumo de gás natural até dezembro. “Além desses novos projetos, continuamos a atuar em regiões de Santa Catarina onde já temos a rede de distribuição implementada, buscando captar cada vez mais clientes”, afirma o Gerente de Mercado Urbano e Veicular da SCGÁS, Gustavo Caldas dos Santos.

Vantagens do gás natural

Por ser distribuído de forma canalizada, o gás natural dispensa a necessidade de estoque e está sempre disponível para consumo, proporcionando ganho de área útil e espaço. Também auxilia na mobilidade urbana, pois dispensa a necessidade de circulação de caminhões, melhorando o trânsito local e a qualidade do ar. Por possuir uma pressão de fornecimento constante e uma composição química homogênea, o gás natural tem melhor qualidade de queima e diminui a necessidade de regulagem de equipamentos. Além disso, é um energético ambientalmente responsável e seguro que contribui para um desenvolvimento sustentável e aprimoramento da qualidade de vida da população.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19