Eficiência energética

Light lança edital da 1ª Chamada para Projetos de Eficiência Energética em escolas, credenciamento vai até o dia 31/01

Redação/Assessoria
09/01/2020 17:13
Visualizações: 360

A Light publicou no dia 27 de dezembro de 2019 o edital com os procedimentos relativos à sua 1ª Chamada Pública de Projetos (CPP) de Eficiência Energética para as escolas.

Esta CPP vai disponibilizar, pelo menos, R$ 60 milhões para projetos de eficiência energética com fontes incentivadas em escolas e creches estaduais, municipais ou filantrópicas. Os recursos são provenientes do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As escolas contempladas também participarão do Programa Educativo Cultural, por meio da capacitação de educadores no Light nas Escolas, um projeto de educação ambiental com ênfase no consumo responsável da energia elétrica e água. O Light nas Escolas capacita professores com conceitos e atividades práticas sobre educação ambiental e entrega um kit para as escolas com material para desenvolver atividades com os alunos.

Em novembro de 2019, a Light organizou um workshop onde estiveram presentes representantes de diversas prefeituras da área de concessão da empresa, Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), Fundação Roberto Marinho, além de empresas de serviços de conservação de energia (ESCO’s), de engenharia e fabricantes de equipamentos eficientes. Na ocasião foram apresentadas as perspectivas para a 1ª CPP da Light específica para Escolas, as formas de participação e o cronograma previsto. Durante o evento, também houve oportunidade para estabelecer relacionamentos e parcerias empresariais entre os representantes das escolas e os fornecedores presentes.

O credenciamento para a CPP está aberto até o dia 31 de janeiro, por meio do Sistema de Gestão da Chamada Pública de Projetos SG-CPP (https://light.gestaocpp.com.br) e as propostas poderão ser submetidas até o dia 27 de março.

Todas as informações estão disponíveis no site www.light.com.br/eficienciaenergetica, no item Chamadas Públicas.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13