Oriente Médio

Líbia promete retomada rápida na produção de campo de petróleo no oeste do país

Dow Jones Newswires, 12/07/2018
12/07/2018 16:15
Visualizações: 145

A estatal National Oil Corp., da Líbia, afirmou nesta quinta-feira que restaurará sua produção em um campo no oeste do país e que suspendeu a força maior no local, um dia após reabrir importantes portos que transportam petróleo no leste líbio.

O fechamento do campo el-Feel, em parte controlado pela italiana Eni, tem sido parte dos problemas para a oferta global, ao lado do recuo da produção na Venezuela e das sanções americanas contra o Irã.

A estatal afirmou que o campo el-Feel voltará a produzir 50 mil barris por dia (bpd) dentro de dois dias e 72 mil bpd dentro de outros três dias, após negociações bem-sucedidas com seguranças locais. O campo havia sido fechado em fevereiro, após os guardas interromperem seus trabalhos por causa de uma disputa salarial.

A retomada planejada da produção ocorre depois que o comandante militar Khalifa Haftar permitiu que quatro importantes portos fossem reabertos na quarta-feira, o que levaria de volta ao mercado 850 mil barris por dia. A Líbia produzia mais de 1 milhão de bpd antes dos problemas.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13