Gás natural

IV Fórum Estadual de Energia aborda mercado de GN no Rio Grande do Norte

Redação/Assessoria Potigás
28/10/2016 12:25
IV Fórum Estadual de Energia aborda mercado de GN no Rio Grande do Norte Imagem: Divulgação Visualizações: 276

O panorama atual do setor energético do Rio Grande do Norte foi o tema das discussões do IV Fórum Estadual de Energia, realizado na quarta-feira, 26, que reuniu gestores e investidores do setor. O evento aconteceu no auditório principal do Campus de Natal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e contou com a participação do Diretor Presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Beto Santos.

Os participantes discutiram o futuro das atividades, desafios, investimentos e resultados, além das diretrizes federais, estaduais e municipais aplicáveis aos segmentos de petróleo e gás, energia eólica e solar, biomassa e biocombustíveis.

O Diretor Presidente da Potigás representou a Companhia nos debates do evento, juntamente com o Assessor de Planejamento, Ramid Risério. Na oportunidade, falou para a plateia de profissionais, técnicos, outros gestores e investidores do setor sobre a situação do mercado de gás natural canalizado, a exploração do combustível, vantagens do produto, as operações executadas pela Companhia, entre outros.

Beto Santos enfatizou a parceria entre a Potigás, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), que viabilizou o programa RN Gás +. “O benefício do subsídio do gás natural canalizado para as indústrias garantiu a manutenção dessas empresas no estado e, consequentemente, a conservação de 22 mil empregos. O programa tem impulsionado principalmente o setor têxtil e cerâmico”, destacou o Diretor Presidente.

Para Ramid Risério, o debate foi extremamente rico. “Discutimos desde energia eólica, passando pelo gás natural, até a elétrica. Foi uma oportunidade para que a sociedade tenha conhecimento do potencial energético do estado, o que precisa avançar e pontos de destaque”, esclareceu.

O evento ainda contou com a palestra “A nova era da energia renovável”, ministrada por Andrew McAllister, membro da Comissão Energética do Estado da Califórnia (CEC).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20