Parceria econômica

Investimentos na área de energia, petróleo e mineração

Redação / Assessoria
04/08/2014 14:20
Investimentos na área de energia, petróleo e mineração Imagem: Agência Brasil - ministro-interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann Visualizações: 163

Interessados em ampliar os investimentos na área de energia, petróleo e mineração no Brasil, empresários japoneses foram recebidos na sexta-feira (1), pelo ministro-interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e pelos secretários da pasta. No encontro, Zimmermann reforçou a importância da parceira entre Brasil e Japão e dos investimentos daquele país na economia brasileira.

Os executivos japoneses defenderam mais estímulo à produção de etanol, a continuidade dos esforços de redução dos custos de energia elétrica e incentivo às iniciativas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia na área de exploração de minérios no país. Zimmermann disse esperar que os empresários contribuam para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Zimmermann destacou, durante o encontro, empreendimentos que mostram o sucesso na parceria Brasil-Japão, como as atividades da Mitsui, fabricante de maquinário que tem participação nos negócios da Petrobras e da Vale. A Mitsui também foi a primeira empresa japonesa a atuar na área de energia elétrica no País, com participação de 20% na usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira (RO).

O grupo de empresários japoneses veio ao Brasil como integrante da comitiva do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que participa de reuniões com a presidente Dilma Rousseff. Integraram o grupo de empresários o presidente e CEO da Mitsui & Co. Ltd, Masami Iijima; o presidente e CEO da Sojitz Corporation, Yutaka Kase; o presidente da Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd, Michitaka Nakatomi; o assessor executivo da JX Holdings, Inc, Fumiaki Watari, e o presidente da JOGMEC, Hirobumi Kawano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19