acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
publicidade
Coronavírus

IBP vai doar recursos financeiros para a construção de um hospital de campanha no Rio

01/04/2020 | 12h38

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), por meio de cinco empresas associadas – Chevron, Ipiranga, Raízen, Repsol Sinopec Brasil e Shell -, vai doar recursos financeiros para a construção de um hospital de campanha no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, que será destinado exclusivamente para receber até 200 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com COVID-19. Esta ação reforça o compromisso da indústria de óleo e gás em prol de ajuda humanitária no combate à pandemia.

A construção e operação desta nova unidade será liderada pela Rede D' Or, reconhecida pela excelência em atendimento médico, expertise internacional e equipes multidisciplinares altamente especializadas. O investimento total de R$ 45 milhões será, proveniente, exclusivamente, de doações de empresas, entre elas a Rede D´Or, Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Banco Safra e o IBP. Esta já é considerada umas das maiores ações da iniciativa privada em parceria com o poder público para o combate ao coronavírus no Brasil.

O hospital de campanha do Leblon contará com 100 leitos para UTI e outros 100 para enfermaria, além de estrutura totalmente equipada para atendimentos e exames com foco em tomografia digital, radiologia convencional, ultrassom, ecocardiograma e laboratório de patologia clínica.

A construção durará 30 dias e a expectativa é de que o hospital funcione por quatro meses, período considerado crítico no tocante à evolução da epidemia na cidade. Serão gerados 1 mil empregos diretos e indiretos. O hospital será montado no terreno ao lado do 23º Batalhão da Polícia Militar, na autoestrada Lagoa-Barra, que se encontra sem construções neste momento. É um ponto estratégico para a logística da cidade entre a Zona Sul e a Barra e poderá atender diferentes comunidades locais, como a Rocinha e Vidigal.

“É preciso encontrar formas de colaborar para que a sociedade supere este momento crítico. A indústria de óleo e gás quer ser parte de soluções que contribuam para a saúde dos cidadãos, em parceria com os diversos agentes. Participar desta iniciativa, no Rio de Janeiro, reforça nosso compromisso de trabalhar de forma incessante para atenuar os sacrifícios impostos à população no combate à COVID-19. Tal doação não teria sido possível sem a efetiva contribuição de nossas empresas associadas, às quais agradecemos.” afirma Clarissa Lins, presidente do IBP.

 



Fonte: Redação/Assessoria IBP
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar