Meio ambiente

IBP finaliza a primeira Semana do Meio Ambiente com conteúdos voltados para a indústria de Óleo e Gás

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
14/06/2021 20:24
IBP finaliza a primeira Semana do Meio Ambiente com conteúdos voltados para a indústria de Óleo e Gás Imagem: Divulgação IBP Visualizações: 986

O IBP finaliza a sua primeira Semana do Meio Ambiente com muito conteúdo e informações. Entre os dias 07 e 11 de junho, o Instituto promoveu diversas atividades virtuais em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 05 de junho.

Entre os objetivos da Semana estão a formação de consciência, destaque às causas ambientais e aos projetos voltados para sua mitigação, o compartilhamento de conhecimento produzido pelas áreas do IBP e disponibilização de materiais para consulta, permitindo o diálogo entre a indústria e a sociedade.

Divulgação

Assuntos de relevância foram apresentados nas redes sociais por meio da uma linha do tempo ambiental, construída a partir de temas inerentes não só a indústria de óleo e gás, mas também à sociedade, com diversas pesquisas e projetos que mostram o que a indústria vem fazendo para minimizar os impactos das suas operações. Alguns termos específicos utilizados pela indústria foram divulgados em formato de glossário, como “Licenciamento ambiental, “Educação ambiental”, “GEE (Gases de efeito estufa)”.O objetivo é democratizar a informação disponível sobre o assunto.

InstitucionalDando continuidade ao evento, na quinta-feira, dia 10, Anderson Cantarino, gerente de SMS e Operações do IBP, moderou um bate-papo especial com o tema “Jovens e a Transição energética”. Participaram Thaise Temoteo, analista de Comissões e Gestão do Conhecimento do IBP, Felipe Botelho, especialista de Regulação, Transporte & Distribuição do IBP, Breno Lobato, comprador sênior da Shell, e Amanda Mograbi, trainee de Recursos Humanos da Equinor. A gravação está disponível no LinkedIn do IBP.

Para finalizar a semana comemorativa, selecionamos 4 dicas de publicações sobre o tema: Diretrizes para Gerenciamento de Materiais Radioativos de Ocorrência Natural (NORM); Diretrizes para Monitoramento de Poços em Abandono Temporário; Diretrizes para Abandono de Poços e Estudo para Suporte ao Guia de Análise de Riscos Ambientais. Os materiais estão disponíveis em nossa Biblioteca Digital. Acesse aqui e confira!

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13