Meio ambiente

Hoje (09/07), Bento Albuquerque do MME participa da Cúpula sobre Transições para Energia Limpa

Redação/Assessoria MME
09/07/2020 12:44
Visualizações: 458

Nesta quinta-feira (09/07), o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa da sessão inaugural do evento “Clean Energy Transitions Summit” – Cúpula sobre Transições para Energia Limpa. Albuquerque apresentará as principais medidas tomadas pelo governo brasileiro para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor de energia.

O Ministro também abordará questões como a garantia da segurança energética para aperfeiçoar as bases legais, regulatórias e de governança que impulsionarão uma retomada sustentável e vigorosa da economia brasileira.

Também participarão da Cúpula, o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres; o Secretário de Estado e Presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP-26), Alok Sharma, do Reino Unido; o Presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Masatsugu Asakawa; o Presidente do Fórum Econômico Mundial (Davos), Klaus Martin Schwab e CEOs e investidores do setor de energia.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20