Economia

Guedes prevê queda do dólar à frente

Reuters, 04/05/2021
04/05/2021 20:41
Visualizações: 499

O país vive uma fase "difícil e turbulenta" que tem contribuído para a alta do dólar, mas a tendência é que a moeda norte-americana comece a cair à frente, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"É da vida isso, tenho certeza, o dólar sobe um pouco agora. Agora o superávit está muito forte, o dólar vai começar a cair, é da vida isso aí", disse o ministro em audiência pública na Câmara dos Deputados, ao responder a pergunta sobre a desvalorização do real, destacando que seria "ótimo" que o dólar caísse.

Segundo Guedes, o câmbio de equilíbrio brasileiro "não é tão alto quanto está agora". "Mas todas essas incertezas, a doença, a perspectiva de recessão, tudo isso afeta muito, as dúvidas se vamos conseguir prosseguir com as reformas, os boatos de toda hora, se o ministro pode cair, não pode cair, que tem isso, tem aquilo...Quer dizer, nós vivemos uma fase difícil e turbulenta."

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13