Gás natural

Evento BNDES: 2ª Semana Gás para o Desenvolvimento, acontece de 22 a 26/02

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/02/2021 14:50
Evento BNDES: 2ª Semana Gás para o Desenvolvimento, acontece de 22 a 26/02 Imagem: Divulgação Visualizações: 375

Lançamento do Programa BNDES Gás, que traz um conjunto de soluções financeiras para a cadeia de gás, e do 2º Relatório Gás para o Desenvolvimento, com apresentação das perspectivas de oferta e demanda de gás natural no país. Durante a semana, especialistas do setor conversam sobre os desafios e soluções da área em podcast e webinar mediados por executivos do BNDES.

DivulgaçãoSegunda-feira (22/02)

Lançamento do Relatório Gás para o desenvolvimento - Perspectivas de oferta e demanda no mercado de gás natural do Brasil

Acesse aqui o Relatório. Disponível a partir do dia 22.02

A publicação aborda as perspectivas de ampliação de oferta e demanda de gás natural no Brasil, bem como os fatores que impactam estas decisões de investimento. Resultado da interação do BNDES com diferentes atores da cadeia de gás natural, o estudo traz o mapeamento de medidas regulatórias e instrumentos de mercado que se mostram relevantes para a viabilização do melhor aproveitamento do gás do pré-sal e a implantação de projetos em diversos segmentos, como indústria, usinas termelétricas e transporte. O objetivo é contribuir para a efetivação de ações que possibilitem o fortalecimento do mercado de gás brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país.

Terça-feira (23/02)

Podcast - Gás Natural: o potencial de consumo da indústria brasileira

Ouça, em breve, aqui.

Participantes:

Flávio da Mota (Chefe do Departamento de Indústria de Base – BNDES)

Fátima Ferreira (Diretora de Economia e Estatística da Associação Brasileira da Indústria Química – ABIQUIM)

José Carlos D'Abreu (Conselheiro da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM – e professor da PUC-Rio e do IME)

Marco Polo Lopes (Presidente-executivo do Instituto Aço Brasil)

Quinta-feira (25/02)

Webinar Gás para o Desenvolvimento

>> Inscreva-se para receber informações.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13