Gas natural

Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste aconteceu nesta quinta (19/09), em Natal

Redação/Assessoria
19/09/2019 23:04
Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste aconteceu nesta quinta (19/09), em Natal Imagem: Cesário Cecchi, da ANP Visualizações: 175

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) promoveu nesta quinta-feira, 19/09, o Encontro das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste. O evento contou com a participação da governadora Fátima Bezerra e reuniu representantes das sete distribuidoras de gás da região, além do diretor de Estratégia e Mercado da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), Marcelo Mendonça e do diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Cesário Cecchi (foto).

Na ocasião, foram debatidos temas atuais como o Novo Mercado de Gás no Brasil, desafios regulatórios e da política setorial de gás natural para o Nordeste, panorama do andamento da Chamada Pública das Concessionárias da região e, apresentado pela empresa Siemens Oil & Gás, um Case da Usina de Coari, no Amazonas, que é referência mundial em geração de Ciclo Combinado.

“O evento foi uma oportunidade de trazermos para discussão temas relevantes dado o momento atual do Mercado do gás no Brasil. Estou certa que a reunião foi proveitosa, com análise de aspectos importantes para aumentar a oferta e consequentemente a competitividade do gás natural na região”, afirmou Larissa Dantas Gentile, diretora presidente da Potigás.

O Encontro das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste, foi realizado nesta quinta-feira, 19/09, no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, na Via Costeira, e contou com a participação das concessionárias dos estados do Ceará (Cegás), Rio Grande do Norte (Potigás), Paraíba (Pbgás), Pernambuco (Copergás), Alagoas (Algás), Sergipe (Sergás) e Bahia (Bahiagás).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13