Internacional

Emirados Árabes reafirmam plano da Opep+ de reduzir cortes de produção em janeiro

Reuters, 13/10/2020
13/10/2020 18:10
Visualizações: 345

O ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos afirmou nesta terça-feira que os produtores de petróleo da Opep+ vão manter os planos de reduzir os cortes de oferta da commodity a partir de janeiro.

A Opep+, formada por membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados como a Rússia, tem reduzido produção desde janeiro de 2017, em uma tentativa de equilibrar o mercado, apoiar os preços e reduzir estoques.

Atualmente, os cortes de oferta atingem 7,7 milhões de barris por dia (bpd), depois de terem chegado a 9,7 milhões de bpd mais cedo neste ano.

"(Os cortes) serão reduzidos novamente no final deste ano, à medida que caminhamos para 2021... Nós acreditamos que esse seja o volume calculado para atender à demanda que está voltando", disse o ministro Suhail al-Mazrouei durante o Energy Intelligence Forum.

A Opep+ deve flexibilizar os cortes de produção em 2 milhões de bpd em janeiro.

Mazrouei disse estar mais otimista com a recuperação da demanda por petróleo do que a Agência Internacional de Energia, que afirmou nesta terça-feira que uma eventual recuperação econômica global lenta da pandemia poderia adiar para 2025 a retomada total da demanda.

O ministro disse que há sinais de recuperação na demanda por petróleo em países que suspenderam restrições relacionadas à Covid-19, destacando que a China já atingiu quase 90% dos níveis pré-pandemia.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13