Mão de obra

Em Alagoinhas e Araçás (BA), Petrobras apoia projeto de capacitação profissional

Redação/Agência Petrobras
20/08/2019 12:08
Visualizações: 551

Acontece nesta terça-feira (20/08), às 10h, na comunidade Olhos D'Água, em Araçás (BA), a aula inaugural do Projeto Aprender, Construir e Transformar. A iniciativa é apoiada pela Petrobras, no âmbito do Plano de Relacionamento Comunitário, e será implementada pelo Instituto THABA para capacitar profissionalmente 150 jovens (75 jovens em Araçás e 75 jovens em Alagoinhas) para o setor de construção civil. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões.

Com duração de dois anos, o projeto beneficiará, em Araçás, as comunidades de Biriba, Floresta, Chapada, Boa Esperança, Mato Limpo, Garoupa, Covões, Jenipapo, Baixão, além da Associação de Jovens Moradores de Araçás. Em Alagoinhas envolve as comunidades de Camboatá, Camboatá de Cima, Fazenda Pindobal, Pindobal de Cima, Fazenda Vitória, Fazenda Tucum, Fazenda Espinhos, Fazenda Guabiraba e Panelas.

Dos 150 jovens, 120 serão certificados em cinco cursos cada (pedreiro, carpinteiro, encanador, eletricista e pintor) e ao final construirão um Centro Multiuso, que poderá ser utilizado por todas as comunidades. Além disso, o projeto também irá certificar outros 30 jovens no curso de eletricista. Os profissionais e monitores que atuarão no projeto, também serão selecionados nas comunidades participantes. Será concedida ainda uma bolsa no valor mensal de R$ 300 para cada aluno participante.

Serviço

Aula inaugural do Projeto Aprender, Construir e Transformar, com presença de representantes da Petrobras, prefeitura, Instituto THABA e comunidade

Dia 20/08, 10h

Comunidade Olhos D’Água, Araçá

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19